Últimas

Casos de Covid ‘pipocam’ na região, mas em Petrolândia é mistério

Foto: Pablo Silva

Os casos de Covid-19 vem crescendo assustadoramente na região de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Na última atualização da Secretaria de Tacaratu registrou no seu boletim 24 casos ativos, já Jatobá tem 126 casos ativos e Serra Talhada notificou 260 novos casos em três dias. Cidades como Triunfo e Brejinho no Pajeú, já suspenderam aulas presenciais devido o aumento dos casos.

O que vem chamando a atenção é o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Petrolândia que sempre foi transparente com a questão, divulgando boletins diários. Há cerca de quinze semanas que nada é divulgado. Na noite dessa quarta-feira (29) nossa reportagem entrou em contato com Secretária de Saúde, Ana Patrícia Jaques, que nós confirmou que realmente os casos vem aumentando nos últimos dias na cidade. Aproveitamos e perguntamos se existe previsão de atualização quanto a divulgação de boletim, a mesma respondeu que NÃO.

Nenhum órgão de imprensa recebeu qualquer boletim atualizado. Por outro lado, temos informações e denúncias que o munícipio já tem muitos positivados da doença, e a expectativa infelizmente é que haja uma explosão de casos após os festejos juninos. A questão é quando os números serão divulgados.

Por Redação | Base de texto extraído do Farol de Notícias


Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Petrolândia Notícias