Últimas

Direção do PDT em Jatobá entra com pedido de expulsão de Vereador que votou contra os professores

 


Na última sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Jatobá, em Sessão Extraordinária, houve a votação do Projeto de Lei n° 24/2024, de autoria do chefe do Poder Executivo, que, entre outros questões,  altera o Plano de Cargos e Carreira dos professores do Município.  

A direção  do Partido Democrático Trabalhista (PDT) orientou os vereadores eleitos pelo partido a votarem a favor de uma proposta de  emenda que excluía do Projeto original todas as alterações no Plano de Cargos e Carreiras, pois, na avaliação do partido, essas modificações exclui direitos adquiridos pelos professores da rede pública municipal conquistados com muita luta. 

Contrariando a orientação do Partido, o vereador Maenio Taylon, eleito pelo PDT na última eleição, votou a favor a favor das alterações do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores. 

O vice-presidente do PDT no Município, Lafaete Pankararu, definiu o posicionamento do vereador como inaceitável, uma falta gravíssima, uma postura que vai contra todos os princípios e valores que norteam a atuação do partido no município.

"Na nossa avaliação, o vereador Maenio Taylon, que há muito tempo já vinha se posicionando em outras matérias legislativas contra o povo de Jatobá e, portanto, contra o partido, dessa vez passou de todos os limites ao votar contra a orientação do Partido e  a favor de um projeto de lei que destrói o Plano de Cargos e Carreiras da categoria dos professores da rede pública municipal. Sendo assim, não podemos aceitar que figure nos quadros do PDT em Jatobá um representante político que vote contra o povo e contra os trabalhadores, pois um dos fundamentos e valores do partido é a defesa de direitos e valorização do trabalhador", afirmou Lafaete Pankararu, vice-presidente do PDT em Jatobá. 

Ainda segundo Lafaete, o Diretório Municipal já entrou em contato com o Diretório Estadual do Partido pedindo a abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o vereador e, assim, dar início ao processo de expulsão do vereador dos quadros do Partido.

Por Redação | Informações representantes da Câmara de Jatobá/Foto: Divulgação 

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias