Últimas

Agricultores protestam contra empresa de energia elétrica e interditam via de acesso do Parque Eólico Fonte dos Ventos, na zona rural de Tacaratu, Sertão de PE

A reportagem do Blog PN Petrolândia cobriu na manhã desta terça-feira (10) a manifestação pacífica que acontece há dois dias onde presidentes de associações e assentados bloqueiam o acesso Assentamento Antônio Conselheiro I, entre a zona rural de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

O bloqueio impede que carros da empresa Enel Green Power passassem para fazer a ampliação da rede de alta tensão no parque eólico Fonte dos Ventos na zona rural.

Durante nossa reportagem conversamos com lideranças que expuseram o desgosto de não ver cumprir o acordo da empresa de construir o projeto de seis mini usinas de energia fotovoltaica com capacidade de 2.500 quilowatts/mês, que tende à beneficiar 300 famílias.

A previsão é que as primeiras unidades do sistema fossem entregues ainda no primeiro semestre de 2021, mas até o momento não foi iniciada a obra, gerando um clima de revolta por parte dos moradores.

Além das empresas, os moradores também estão esperando que o INCRA, através da Superintendência de Petrolina, se manifeste na intermediação do acordo já firmado entre moradores e as empresas.

O assentamento é formado por 6 agrovilas: Carlos Marighella, Nossa Senhora da Saúde,  Paulo Freire, Nossa senhora de Aparecida, Rosa Luxemburgo e Francisco Julião, nas quais residem cerca de 300 famílias que residem no local há mais de 23 anos.

A Polícia Militar foi acionada, e esteve no local realizando a segurança da área.

Veja a reportagem:


Fotos:







Por Redação | Gravação/Fotos: Ana Paula/Edição de imagens: Alex Santos

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias