Últimas

‘Bora Pernambucar’: Setur-PE e Empetur lançam programa na Rede Globo; 1° episódio mostra as belezas de Petrolândia, no Sertão de PE (assista)

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur levaram o slogan “Bora Pernambucar!” para a TV. O projeto que inspira todas as campanhas institucionais, ações de promoção, divulgação e estruturação do destino Pernambuco, estreou no dia (1/1), logo após o “Jornal Hoje”, na Rede Globo. O “Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu” fez uma viagem pelo sertão pernambucano neste primeiro episódio, com apresentação de Caio Braz.

“O Bora Pernambucar é um projeto que muito nos orgulha. Fizemos uma aposta certeira de interiorizar as nossas ações no turismo e colhemos muitos frutos. Municípios que nunca haviam pensado em turismo, se organizam e já recebem visitantes; regiões com maior potencial, fora do Litoral, onde o nosso turismo já domina, investiram ainda mais, com apoio do Governo do Estado, e entraram no roteiro dos pernambucanos. Estamos muito felizes em conseguir iniciar o novo ano com esta parceria com a Rede Globo, mostrando todas as riquezas de Pernambuco em TV aberta”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A atração levou os telespectadores pelas paisagens mais belas, os lugares mais curiosos e ricos em cultura, sabores e com os pernambucanos que mais adoram receber bem os visitantes nas suas cidades. O episódio de estreia tem 37 minutos de duração e mostra o começo da aventura de Caio Braz pelo sertão pernambucano.

“Estamos muito orgulhosos da qualidade da produção que será exibida pela Rede Globo. Caio vestiu a camisa do Bora Pernambucar, visitou lugares lindos, traz curiosidades apresentadas pelo povo de cada lugar, enfim, é um roteiro turístico e afetivo pelo nosso País Pernambuco”, encerra a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale.

O programa

O primeiro episódio mostra o começo da aventura de Caio Braz pelo sertão pernambucano. A primeira cidade do roteiro é Petrolândia, às margens do Rio São Francisco, onde fica a famosa Igreja do Sagrado Coração, mais conhecida como Catedral Submersa. A brincadeira lá é passear de catamarã e mergulhar sob as ruínas do velho templo. Na sequência, uma parada na Ilha de Rarrá, espécie de beach club, ou melhor, “river club” sertanejo, que recebe turistas o ano todo.

Caio também visitou o espaço Café com Arte, onde mulheres produzem e vendem peças de artesanato feitas a partir de couro de tilápia. A visita a Petrolândia se completa com uma ida à Praia do Sobrado, chamada de a Noronha do Sertão, pela semelhança com um dos cartões-postais de Fernando de Noronha.

Assista o vídeo:


Por Redação | Informações: Site Mercado Eventos/Vídeo: extraído da Rede Globo

 

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Petrolândia Notícias