Últimas

Alvo de protestos, Bolsonaro vai conceder novo benefício a policiais federais

Alvo de protestos de associações de delegados, peritos e agentes da Polícia Federal, o governo Bolsonaro fará um aceno direto à categoria no dia 8 de dezembro. O presidente Bolsonaro vai atender a uma demanda antiga da classe e conceder um plano de saúde para membros da categoria, tanto da ativa quanto os aposentados. Bolsonaro se comprometeu a assinar o decreto que regulamenta o benefício na data em que a nova sede da PF será inaugurada em Brasília.

A coluna apurou que o benefício vai ser criado com verbas de um fundo que reunirá recursos que cada policial recebe da União voltado para custeio com a saúde. O fundo entrará com esses recursos e o plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação, ou seja, os usuários pagarão, em algumas situações, um valor adicional por procedimentos como exames. Cerca de 16 mil policiais federais serão contemplados.  O pleito foi negociado com o governo pela atual direção do órgão.

No mês passado, policiais federais realizam atos em vários Estados do país para fazer cobranças ao governo e chegaram a ameaçar entregar cargos de chefia. Os representantes de entidades da PF estenderam faixas para apontar as promessas não cumpridas por Bolsonaro. Entre as principais insatisfações de agentes e delegados da PF estão perdas financeiras e de direitos com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial. A visão que predomina é que o presidente protegeu os militares e abandonou a PF. O presidente foi eleito em 2018 com apoio de grande parte de membros da corporação.

Na esfera política, Bolsonaro é investigado pela própria PF sob acusação de tentar intervir no órgão.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias