ter, 19 março 2024
InícioDestaquesMorre o médico João Alixandre, no Recife; ex-secretário de saúde de Petrolândia,...

Morre o médico João Alixandre, no Recife; ex-secretário de saúde de Petrolândia, irmão de Dona Socorro Simões

O médico – FOTO: Arquivo Pessoal


A família De Morais Alexandre informa que na tarde desta segunda-feira (22), no Memorial São José, o medico João Alixandre Neto, formado na Universidade de Comenius de Bratislava, antiga Tchecoslováquia.

O velório e cremação será no Cemitério Morada da Paz no Recife, às 10h do dia 23/11.

Nascido em Calumbi, no Pajéu, o médico dizia aos amigos que desde cedo viu que era seu destino salvar e cuidar da vida das pessoas.

João Alixandre é irmão de Dona Socorro Simões – ex-primeira Dama de Petrolândia, o médico atuou como secretário de saúde de Petrolândia nos anos de 2009 a 2010, deixando sua marca na saúde púbica do município.

Em nota, a família relembra que ele arriscou-se no mundo, em plena cortina de ferro e alcançou seu sonho, ao se formar em medicina no fechado pais do leste europeu.

Retornando ao Brasil, João Alixandre exerceu diversas funções públicas, sendo o IMIP a sua base, então dirigida pelo médico Fernando Figueira.

Nesta instituição, fez história como Pediatra, ocupando ainda a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como Secretário-Executivo no Governo Jarbas Vasconcelos. Sendo ainda Secretário de Saúde de Jaboatão do Guararapes, Amaraji, Petrolândia, entre outros municípios.

Além de diretor do IMIP, João Alixandre também foi diretor do Hospital da Restauração. Sendo reconhecido por onde passou, tanto como gestor, quanto um ser humano de coração generoso.

Atual Cônsul Honorário da República Eslovaca, país que o abraçou como a um filho.

Deixa um legado de amigos e ações que passaram de simples consultas a estruturação do SUS no Estado de Pernambuco e no Brasil. Deixa filhos: Joanna, Igor e Víctor.

O Velório e Cremação será no Cemitério Morada da Paz às 10h do dia 23/11.

Por Redação | Informações e fotos são do Blog do Jamildo 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
23.3 ° C
23.3 °
23.3 °
88 %
2.2kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
35 °

Mais Lidas