Últimas

Suspeita de Vaca Louca em Minas Gerais suspende o abate de bois nos frigoríficos de todo País


Frigoríficos de todo o país vão suspender o abate de bois por conta da identificação de possível caso da doença conhecida como vaca louca em um animal em um frigorífico de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), a produção já ficará reduzida desta sexta-feira (03), com previsão de volta somente na quarta-feira (08).

A associação informou que a paralisação não ocorre exclusivamente pela suspeita do caso da doença em Minas, mas também por causa do feriado de 7 de setembro. A decisão foi tomada pelos próprios frigoríficos, conforme a associação.

A entidade espera que até lá o resultado do exame que vai confirmar ou não o caso de vaca louca já tenha sido divulgado pelo Ministério da Agricultura.

A Abrafrigo afirma que a paralisação acontece em todos os estabelecimentos de abate, e não somente nos que operam com exportações. A China, um dos principais mercados para a carne brasileira, tem regras severas para aquisição do produto nacional.

A possibilidade de novo caso da vaca louca no país mexe com o mercado do setor desde quarta-feira (1º), quando foi tornado público. O preço da arroba teve queda de 2,52% na variação diária, cotada a R$ 305,50.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias