Petrolândia Notícias: Em fuga da PM, dupla cai de moto e acaba flagrada com droga em Petrolândia, no Sertão de PE


CLIMAGEM

CLIMAGEM

























sábado, 24 de julho de 2021

Em fuga da PM, dupla cai de moto e acaba flagrada com droga em Petrolândia, no Sertão de PE


O Efetivo da Polícia Militar, GTI-4800 (OPERAÇÕES) na madrugada dessa sexta-feira (23) realizava patrulhamento na cidade de Petrolândia-PE, e, após acionamento da Central de Operações da 4ª CIPM, repassando que recebeu informes sobre possíveis 04 elementos em 02 Motocicletas, estando pelo menos 01 portando uma Arma de Fogo nas imediações do Bairro Nova Esperança, e outro informe de que 02 elementos em 01 Motocicleta Honda/CG Titan, oriundos da cidade de Mata Grande-AL, iriam buscar Maconha em Floresta-PE.
Então foi realizado 01 Bloqueio Policial na BR 316, entrada da cidade, sentido Floresta/Petrolândia, onde 02 indivíduos suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características informadas, trazendo um grande volume entre eles. 

Ao se aproximarem do bloqueio policial, de forma suspeita, aumentaram a velocidade do veículo, tendo o Policiamento dado voz de parada, não sendo obedecida pelos indivíduos, que transpuseram o bloqueio, sendo iniciado um acompanhamento tático, passando da BR-316 (Rodovia) para a BR 110 (Estrada Vicinal Reta do Mirim), onde, durante a tentativa de fuga, os suspeitos se livraram de 02 sacolas plásticas grandes, e ainda, ao perceberem a aproximação da Viatura PM, o garupa efetuou disparos de arma de fogo contra os Policiais, que de imediato revidaram a injusta agressão com disparos de armas de fogo que atingiram o pneu traseiro da motocicleta, fazendo com que os indivíduos perdessem o controle e caíssem. 

Neste momento em que o garupa conseguiu escapar em meio à vegetação de Caatinga, não sendo encontrado. Já o Piloto da Moto, que encontrava-se com um ferimento em sua perna esquerda, possivelmente de estilhaços da munição empregada, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Municipal, para que recebesse cuidados médicos. 

Entretanto, o Policiamento que apoiava a Ocorrência( GATI, GTI 4011 e CGT 4011) ao refazer o trajeto percorrido, localizou parte da droga hora dispensada pelos meliantes, pesando 3,150 Kg de erva análoga à Maconha, sendo afirmado pelo condutor da moto que ele teria sido contratado pela quantia de R$ 1.000,00 para tal serviço. 

Diante das circunstâncias, o veículo utilizado, a Droga apreendida e o Suspeito em questão, condutor da Motocicleta, foram encaminhados à 186ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, para que fossem realizados os procedimentos legais necessários.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM