Petrolândia Notícias: Petrolândia: Vereador 'Evaldo Melancia' solicita ao prefeito que seja viabilizada com a máxima brevidade possível, a estruturação dos esgotos da Agrovila 03 do Bloco 04 no município

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Petrolândia: Vereador 'Evaldo Melancia' solicita ao prefeito que seja viabilizada com a máxima brevidade possível, a estruturação dos esgotos da Agrovila 03 do Bloco 04 no município

O Vereador Evaldo José (Evaldo da Melancia/SD) através da Indicação de nº 052/2021, propôs ao prefeito Fabiano Marques (PTB) seja viabilizada com a máxima brevidade possível, a estruturação dos esgotos  da Agrovila 03 do Bloco 04, no município de Petrolândia (PE), que ora correm a céu aberto.

Veja na íntegra a Indicação:

Indicação nº  052/2021

  O Vereador Evaldo José de Sá,  abaixo subscrito, Indica  à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques,  seja viabilizada com a máxima brevidade possível,  a estruturação dos esgotos  da Agrovila 03 Bloco 04, neste Município, que ora correm a céu aberto..

    Justificativa

  O acesso à água potável e ao saneamento básico são elementos, devidamente reconhecidos como direito do ser humano que necessita de  uma água  limpa e de qualidade, com  instalações sanitárias, para a efetiva condição de vida digna e salutar.

  A inexistência de rede de distribuição de água potável, associada à falta de coleta e de tratamento de esgoto, cria um ambiente insalubre que propicia o desenvolvimento de doenças fatais.

  Desta feita, urge salientar que a localidade acima citada vem sendo portadora desta deficiência, que colabora para um cenário degradante, pois, inúmeras vezes, a imagem  de crianças brincando em meio aos esgotos e lixo a céu aberto,  vem sendo uma constante, sendo portanto,  alvo de doenças infecto-contagiosas , causadas pela falta de coleta e de tratamento.

  Ademais, o mau cheiro se tornou um marco constante no local, sendo portanto, objeto de inúmeras reclamações e apelos, por parte da comunidade afetada, para que providências cabíveis e urgentes, sejam viabilizadas

  Desta forma, considerando a solicitação de plena significância, esperamos seja dada atenção especial, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em  22 de Abril  de 2021.

Evaldo José de Sá

Vereador SD

Por Redação | Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia/Imagem criada por Alex Santos