Petrolândia Notícias: Bolsonaro está insatisfeito com Fernando Bezerra Coelho e sonda possível substituto na liderança do governo no Senado, diz site

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Bolsonaro está insatisfeito com Fernando Bezerra Coelho e sonda possível substituto na liderança do governo no Senado, diz site

Bolsonaro e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), durante visita presidencial a Pernambuco em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria insatisfeito com a atuação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) na liderança do governo no Senado, de acordo com o jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Segundo o site, em publicação nesta segunda-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro sondou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) se o parlamentar toparia assumir a liderança no lugar de FBC.

A sondagem foi feita na conversa de quase cinco horas entre os dois na última quinta-feira (03), no Palácio da Alvorada, de acordo com o jornalista.

Fernando Bezerra Coelho é líder do governo no Senado desde o início da gestão Bolsonaro em 2019.

Segundo fontes do governo e do Senado ouvidas pela coluna de Igor Gadelha, haveria um descontentamento do Planalto com a atuação de Bezerra, principalmente após o avanço da CPI da Covid na Casa.

Aliados de Alcolumbre dizem que ele ainda não respondeu a sondagem. A aposta, porém, é de que o senador recusará a oferta — atualmente ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Procurado oficialmente, o Palácio do Planalto não respondeu ao site Metrópoles.

Via Blog do Jamildo