sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesSantander abre inscrições de novos projetos sociais para crianças e idosos em...

Santander abre inscrições de novos projetos sociais para crianças e idosos em Calumbí, Triunfo e Serra Talhada

O Banco Santander Brasil está recebendo inscrições dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa para a seleção de novos projetos de apoio a esses públicos e pode formalizar parcerias com instituições em Pernambuco.

Aqui no Estado, os programas do Santander, em 2020, apoiaram 17 projetos que atendem 1.525 crianças e adolescentes, além de dez que beneficiam grupos de pessoas idosas. Foi o estado com o maior número de projetos contemplados, inclusive ficando na frente de São Paulo.

O modelo funciona assim o Banco, por meio de seus programas de mobilização social Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, atua no fortalecimento da rede de proteção de garantia de direitos com a arrecadação de recursos para iniciativas de todo o Brasil, por meio de contribuições que podem ser dedutíveis de imposto de renda.

As inscrições para ambos os editais foram prorrogadas até o dia 7 de junho e podem ser feitas nos links do Amigo de Valor e do Parceiro do Idoso.

Os programas do banco espanhol já apoiaram mais de 800 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em diversos municípios brasileiros.

Somente em 2020 foram direcionados R$ 15,7 milhões para 59 projetos apoiados pelo Amigo de Valor. O Parceiro do Idoso recebeu R$ 9 milhões para 34 projetos apoiados.

Os portais dos programas Amigo de Valor e do Parceiro do Idoso listam os projetos selecionados para direcionamento de recursos e ele pode escolher para qual vai direcionar o imposto de renda.

Quem pode participar

Segundo o Santander podem participar os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749;

É necessário apresentar projetos, programas e serviços dedicados à promoção, proteção e defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente a partir da oferta de atendimento direto a essa população.

E esses projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes. A seleção e divulgação dos projetos selecionados estão prevista para agosto.

O repasse dos recursos para implementação dos projetos é realizado em dezembro, diretamente aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acompanhamento da execução é feito ao longo de 2022.

Nos projetos no Parceiro do Idoso o esquema é o mesmo.

Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749;

Apenas as iniciativas que atuem na garantia de direitos de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade têm como público-alvo beneficiado: idosos e seleção e divulgação dos projetos selecionados também está prevista para agosto

O repasse dos recursos para implementação dos projetos é realizado em dezembro, diretamente aos Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. O acompanhamento da execução é feito ao longo de 2022.

Como Participar

Amigo de Valor

Parceiro do Idoso

Municípios que já apresentaram projetos:

Calumbí

Projeto: Agir para transformar

Atuação: Centro de convivência
Nº beneficiados: grupo de idosos.

Triunfo

Projeto: Caravana Cidadania

Atuação: Centro de convivência
Nº beneficiados: grupo de idosos.

Serra Talhada

Projeto: Protagonismo e Autonomia: Caminhos para Envelhecer com Dignidade

Atuação: Combate aos maus tratos
Nº beneficiados: grupo de idosos.

Feira Nova

Projeto: Esporte Educacional – Caminhos para a Cidadania

Atuação: O projeto atua numa comunidade que enfrenta problemas graves, como drogas e violência doméstica, oferecendo oficinas de esporte, iniciação tecnológica e cidadania. Nº beneficiados: 100 crianças e adolescentes.

Ibimirim

Projeto: Minha cidade, minha imagem

Atuação: Recebe adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo acompanhamento psicossocial, capacitação profissional e oportunidades de geração de renda em oficinas de manipulação de sementeiras, marchetaria e resíduos orgânicos. Nº beneficiados: 30 adolescentes.

Pedra

Projeto: Superação – Superando as Drogas e Protegendo Crianças e Adolescentes

Atuação: Para reduzir os danos causados pelas drogas, o projeto oferece a crianças e adolescentes atendimento especializado e atividades físicas. Nº beneficiados: 100 crianças e adolescentes.

Pesqueira

Projeto: Prevenção e ação em movimento

Atuação: Para prevenir situações que colocam em risco a vida de crianças e adolescentes, o projeto desenvolve oficinas de esporte, arte e música e realiza o acompanhamento familiar. Nº beneficiados: 200 crianças e adolescentes.

Caruaru

Projeto: Ciranda da Vida

Atuação: Com este projeto, crianças e adolescentes que viviam em situação de rua estão conseguindo retornar ao convívio familiar e se permitindo criar planos para o futuro
Nº beneficiados: 250 crianças e adolescentes.

Glória do Goitá

Projeto: Meninas e meninos da alegria

Atuação: No contraturno escolar, as crianças e adolescentes frequentam oficinas de balé popular, teatro, artes e futebol. Recebem, também, atendimento odontológico, psicológico e de assistência social. Nº beneficiados: 60 crianças e adolescentes.
Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
90 %
1.8kmh
100 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
31 °

Mais Lidas