Petrolândia Notícias: Polícia Federal em Pernambuco desbarata grupo acusado de estelionato e lavagem de dinheiro

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Polícia Federal em Pernambuco desbarata grupo acusado de estelionato e lavagem de dinheiro

 

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco iniciou nesta terça-feira (11) o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias e sequestro de imóvel. Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal do Estado.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Camaragibe (1) e Moreno (4), na Região Metropolitana, sendo empregados aproximadamente 30 policiais federais. As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) e se iniciaram em outubro, quando a Caixa Econômica Federal descobriu o golpe praticado por um advogado que apresentou uma Procuração Pública lavrada no Cartório de Moreno, com base em um documento de identidade falsificado.

Ele conseguiu levantar o precatório no valor de R$ 4 milhões, na Agência da Caixa, localizada no TRF da 5ª Região, no Recife. O detalhe é que a verdadeira beneficiária do processo apresentou-se à agência da Caixa para receber o referido precatório.

A investigação identificou o líder da organização criminosa, que foi preso hoje, juntamente com outros membros envolvidos. Os integrantes são investigados pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, se somadas em caso de condenação, podem chegar a 30 anos de reclusão. O nome da operação faz referência à quantia sacada de forma fraudulenta no valor de R$ 4 milhões.

VIA CARLOS BRITTO