Petrolândia Notícias: PM leva 32 integrantes de torcida do Sport para delegacia por causa de festa clandestina no Recife

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

domingo, 9 de maio de 2021

PM leva 32 integrantes de torcida do Sport para delegacia por causa de festa clandestina no Recife

Trinta e dois integrantes da Torcida Jovem do Sport foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste sábado (08). Eles participavam de uma festa clandestina, realizada em um estabelecimento localizado no Prado, na Zona Oeste. O evento contrariava as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A operação foi realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As equipes receberam denúncias de vizinhos, que relataram aglomeração e som alto no local.

Vídeos enviados pela PM mostram a ação e os integrantes da torcida sendo levados para delegacia. A ação teve início às 16h e terminou durante a noite deste sábado.

Segundo a PM, a grande maioria das pessoas encontradas no local estava sem máscaras de proteção. Durante a ação, as equipes encontraram pequenos pacotes de cocaína.

Por meio de nota, o 1º tenente do Batalhão de Choque da PM Neilson Adrião disse que os organizadores informaram que era uma festa de reunião da “chamada velha guarda” da organização. O objetivo alegado seria conseguir dinheiro para a manutenção do grupo.

Extinção

Por decisão judicial, tomada após trabalho do Grupo de Trabalho (GT) Futebol, que reúne segurança pública e órgãos de todos os poderes, três das maiores torcidas chamadas organizadas do estado foram tornadas ilegais, em 2020.

Entre elas estão a Jovem, a Inferno Coral, do santa Cruz, e Fanáutico, do Náutico. Esses grupos se envolveram em casos de violência.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além de determinar o fim das torcidas, a sentença ordenou a extinção dos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ) das organizações.

De acordo com a PM, por causa dessa decisão judicial, a torcida do Sport, alvo da ação, agora está usando o nome fantasia “lampiões”, “como forma de driblar a lei”.

Via PE Notícias