Petrolândia Notícias: Petrolândia: Aniversariante do dia, Sr. Zé Ferraz comemora 99 anos neste sábado (29) com homenagem da família e de amigos

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sábado, 29 de maio de 2021

Petrolândia: Aniversariante do dia, Sr. Zé Ferraz comemora 99 anos neste sábado (29) com homenagem da família e de amigos


A homenagem neste sábado, 29 de maio é para Sr. Zé Ferraz, onde nesta data comemora 99 anos de idade, se aproximando cada vez do seu centenário, o mesmo tem grande sabedoria e simplicidade impar, e vem demonstrando ao longo do tempo que feliz é o homem que sabe viver. 

Natural de Floresta da Fazenda Ema, região rural de Floresta-PE, se solidificou-se em Petrolândia, criando raízes comparado a uma árvore robusta e forte!

Parabéns grande Zé Ferraz, que está data continue repetindo por muitos anos de sua vida, é o que deseja sua irmã Lurdinha, seus filhos, netos, bisnetos, amigos, demais familiares e o redator desse blog Alex Santos.

Biografia 

José Gregório Ferraz, nosso querido "Zé Ferraz" nasceu em Floresta, Pernambuco, aos 29.05.1922. É filho de Helvécio Gregório Ferraz e D. Luzia Aires de Souza.

Chegou à Petrolândia, em 1965, já casado com a Sra. Maria Amélia de Souza, com quem teve 04 filhos: Jair, Rejane, Helvécio e Jadilson. Em sua vida, Sr. Zé Ferraz exerceu as mais variadas profissões, tais como Almocreve, Militar, Tabelião de Cartório e Comerciante, ramo em que atua até a presente data, sendo pois, considerado eclético em seus afazeres.

Sr. Zé Ferraz, saiu de Floresta, vindo morar em Petrolândia por incentivo de amigos que já moravam nesta cidade. Em 1965 alugou o Hotel Texaco, na saudosa Petrolândia, o qual pertencia ao empresário José Marcelino, e ali montou o seu estabelecimento comercial, onde funciona até os dias de atuais, hoje denominado Pousada Triângulo.

Sr. Zé Ferraz, é uma figura lendária de nossa cidade, onde desenvolveu um amor inexplicável por esta comunidade que o acolheu de braços abertos.

Aqui construiu parte da história de sua vida, formando a sua família, que hoje destaca-se também na área empresarial, e solidificou as amizades conquistas ao longo de todos estes anos. Em 09 de maio de 2008, por indicação do ex-vereador Carlos Alberto (Carlinhos), o Sr, Zé Ferraz recebeu o Titulo de Cidadão de Petrolândia.

Por Redação/Fotos: Divulgação | Biografia dos arquivos da Câmara de Vereadores de Petrolândia