Petrolândia Notícias: Pernambucana vence concurso de Miss nacional

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

domingo, 23 de maio de 2021

Pernambucana vence concurso de Miss nacional


A Pernambucana Hosana Gomes, 24, ganhou o concurso Concurso Belezas do Brasil 2021, realizado no último dia 5, no Terra Brasilis Praia Hotel, em Ponta Negra, RN. Ela foi a primeira pernambucana a ganhar o concurso e irá, em 2022, representar o Brasil internacionalmente.

De acordo com Hosana, um dos desafios foi particularmente responsável por sua seleção para o concurso. “A gente precisava criar uma campanha social e eu criei uma campanha sobre população negra LGBT e passei para o Top 3”

Hosana mora no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, com a mãe. Para ela, foi ainda mais representativo ser a primeira participante pernambucana do concurso. “O concurso tem seis anos de existência e nunca teve uma representante de Pernambuco”, contou. 

Com relação a etapa presencial do concurso, a Miss ressaltou que todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do coronavírus foram tomados. “Tiveram todos os protocolos de segurança, a gente precisou fazer teste de RT-PCR para Covid, usávamos máscara a todo momento”, assegurou. 

Em Pernambuco, ela trabalha como auxiliar de veterinária, em plantão noturno, enquanto cursa veterinária na UFRPE. “O trabalho de modelo era fonte de renda extra desde 2015”, comentou. 

Contudo, Hosana contou que agora está muito mais aberta para o mercado da moda. Para ela, vencer o concurso foi inacreditável. “Vencer um concurso de Miss é muito mais do que só beleza. É o falar, é o que representa, são as bandeiras, as causas, o impacto social. E, vencer o Belezas Brasil, especificamente, que é o único concurso de Miss do País que é chefiado por uma mulher, para mim, é surreal”, disse. 

Em 2022 Hosana irá representar o Brasil no Miss Planet Internacional. “Esse concurso internacional tem como missão as 20 metas da ONU e tem como proposta inspirar líderes. É um concurso que eu estou muito ansiosa, porque é muito a minha cara, muito do que eu acredito, do que eu trabalho”, ansiou. 

Via Folha de Pernambuco