sex, 29 março 2024
InícioDestaquesPaulo Câmara anuncia medidas para a população em situação de vulnerabilidade

Paulo Câmara anuncia medidas para a população em situação de vulnerabilidade

Governador determinou o repasse de R$ 8 milhões para serviços de assistência social, além do início do programa Vem Social.

O governador Paulo Câmara anunciou, durante pronunciamento nesta terça-feira (04.05), a destinação de R$ 8 milhões para fortalecer ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em todos os municípios do Estado. O sistema possui o objetivo de garantir proteção social a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de vulnerabilidades, com a prestação de serviços, programas e projetos. De acordo com o governador, o recurso será repassado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude em duas parcelas, a primeira ainda neste mês de maio, e a segunda em junho.

Pernambuco conta atualmente com 329 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de 187 unidades dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) em todo o Estado. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, somados os programas de proteção e atendimento, em estimativa calculada até a metade do ano passado, esses serviços haviam contemplado cerca de 570 mil famílias.

VEJA MAIS DIDI GALVÃO



Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
90 %
5kmh
99 %
sex
34 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas