Petrolândia Notícias: Mulher de 56 anos morre eletrocutada em alagamento em PE

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Mulher de 56 anos morre eletrocutada em alagamento em PE


Acidente envolvendo alagamento e rede elétrica aconteceu próximo da Delegacia do Varadouro - Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais

Um acidente envolvendo a rede elétrica e uma via alagada resultou em uma morte, na manhã desta quarta-feira (5), perto da Delegacia do Varadouro, em Olinda. Uma senhora de 56 anos morreu eletrocutada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado às 10h33 da manhã. Ao chegar ao local, os agentes retiraram a mulher do alagamento. Não houve a necessidade de socorro, pois ela já estava sem sinais de vida. Populares relataram o momento do acidente.

A Polícia Militar deu suporte ao resgate, que contou com a presença do Instituto Médico Legal na retirada do corpo. A causa da morte será investigada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda informa que está com uma equipe realizando vistoria, mas que "o sistema elétrico ativo na área não é de sua competência". Segundo a gestão municipal, uma equipe de drenagem está sendo enviada ao local para reforçar a limpeza no sistema de galerias. 

"A gestão municipal destaca que segue nas ruas trabalhando em ações preventivas e de monitoramento que integram a Operação Inverno, sobretudo nos 300 pontos de risco da cidade. Além dos trabalhos para melhorar os sistemas de drenagem da cidade", prossegue a nota. 

"A Operação Inverno da Prefeitura de Olinda começou no dia 1.° de fevereiro com a instalação de lonas plásticas nas áreas de risco, já foram 100 mil metros quadrados instalados.  O pacote de ações prevê até junho a cobertura de 400 mil metros quadrados e a construção de 54 muros de arrimo. No ano de 2020 nenhum incidente grave foi registrado nas áreas de risco da cidade. 

Os trabalhos da Operação Inverno são realizados em várias frentes de forma integrada, como limpeza dos 27 canais que cortam a cidade, limpeza e construção de sistemas de drenagem. Além de colocação de lona, erradicação de vegetação que traga risco para população e outras ações", conclui a Prefeitura.

A Celpe informa que está com equipes técnicas no local apurando as causas da ocorrência..

Confira o vídeo de momentos depois do acidente:


Por Juliano Muta/Por FolhaPE