Petrolândia Notícias: Miguel Coelho mantém agenda de olho no Palácio do Campo das Princesas

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Miguel Coelho mantém agenda de olho no Palácio do Campo das Princesas



O prefeito da cidade de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), intensifica a agenda política e conversa com integrantes da oposição e aliados do governo. Mesmo aparecendo em desvantagem na corrida sucessória de acordo com números de levantamento recente, o gestor do maior município do sertão de Pernambuco segue firme apontando caminhos para o futuro do estado tendo como principal indicador o presente de Petrolina.

É compreensível a desvantagem numérica do prefeito petrolinense, levando em consideração a distribuição por região do eleitorado do estado. O sertão do São Francisco onde está localizada Petrolina, tem apenas 426.100 eleitores e em todo sertão o total de eleitor é de 752.362 eleitores. Esses números ficam bem distantes da Zona da Mata com 888.077, do Agreste com 1.669.206 e principalmente da região Metropolitana com 2.840.929 eleitores.

Observando esses números é que Miguel prioriza uma agenda na região do Grande Recife, tanto para conseguir apoios quanto para ter mais visibilidade uma vez que em cada viagem um aparecimento na mídia da região. No entanto, há quem diga que Miguel até em então não teve conversas próximas com gestores de sua própria região, o que serviria segundo analise política como pavimentação inicial para andar todo estado.

VIA DIDI GALVÃO