Petrolândia Notícias: Líder do PT na ALEPE e PSOL emitem nota e cobram Governo de Pernambuco sobre atuação da PM durante protesto no Recife

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Líder do PT na ALEPE e PSOL emitem nota e cobram Governo de Pernambuco sobre atuação da PM durante protesto no Recife

 

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Deputada Estadual Teresa Leitão, e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) emitem nota e cobram o Governo de Pernambuco sobre atuação da Polícia Militar de Pernambuco em manifestação no Recife.

De acordo com a Dep. Teresa Leitão, os protestos seguiam pacíficos quando foram interrompido pela PM. “Em Pernambuco, o ato pacífico que caminhou em fila indiana pelo trajeto tradicional da nossa luta, foi interrompido pela brutalidade gratuita da Polícia Militar”, disse em nota. 

O PSOL, também por meio de uma nota, afirmou que  a manifestação reivindicava alimentação e vacina para os brasileiros e foi recebida com truculência pela PM. “A manifestação pedia comida no prato e vacina no braço e foi recebida com balas de borracha e bombas de efeito moral”, destaca.

Confira as notas na íntegra

Nota da Líder do PT na ALEPE, Deputada Estadual Teresa Leitão

O Brasil inteiro foi às ruas neste sábado. Atos ainda limitados em participação, por causa da pandemia, mostraram toda a indignação com o Governo Bolsonaro e a solidariedade com as vítimas da Covid-19, do desemprego e da fome. Nada mais urgente e pelo bem do povo brasileiro.

Em Pernambuco, o ato pacífico que caminhou em fila indiana pelo trajeto tradicional da nossa luta, foi interrompido pela brutalidade gratuita da Polícia Militar. Bombas de efeito moral, metralhadoras em punho, gás de pimenta foram alguns dos equipamentos exibidos e usados.

Vários manifestantes e a vereadora do PT, Liana Cirne, saíram feridos do ato. Na condição de deputada estadual, líder do PT na Assembleia Legislativa, cobro as devidas explicações ao governador Paulo Câmara.

Nosso estado vem sendo vítima de toda política bolsonarista em relação ao tratamento da pandemia. Tem encontrado no governador e sua base aliada, forte voz de denúncia e de reivindicação.

Como se explica um ato pacífico contra isto ser reprimido com tamanha violência pelo aparato policial do Estado? Espero que o governador se posicione e tome as providências cabíveis.

Nota do PSOL 

Repúdio à violência policial do governo do PSB em Pernambuco

O Partido Socialismo e Liberdade repudia a violência sofrida pelos manifestantes que estavam no ato contra o governo Bolsonaro.

O ato estava sendo conduzido de forma pacífica e com distanciamento social, com todos os manifestantes com máscaras.

A manifestação pedia comida no prato e vacina no braço e foi recebida com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Exigimos do Governo do Estado uma apuração e punição efetiva da truculência da PM no dia de hoje.

VIA WALDINEY PASSOS