sex, 29 março 2024
InícioDestaquesItaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, dá adeus a prefeito morto...

Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, dá adeus a prefeito morto em capotamento

Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, deu adeus na tarde deste domingo (09) ao prefeito da cidade, Pablo Moraes (PSD), que morreu após perder o controle do carro que dirigia na noite de sábado (08), na PE-52, rodovia que liga o município a Nazaré da Mata, na mesma região. O corpo do prefeito de apenas 38 anos seguiu em cortejo pela cidade, num carro do Corpo de Bombeiros, sendo acompanhado e aguardado por muitos moradores. As pessoas foram para a rua esperar pela despedida.

Pablo Moraes estava sozinho no veículo, saindo de Itaquitinga para ir até o município de Carpina, na mesma região, quando aconteceu o evento de trânsito. Segundo informações extraoficiais, o prefeito teria desviado de uma motocicleta que trafegava no sentido contrário e perdeu o domínio do veículo. Estaria sem cinto de segurança e com os faróis apagados, o que dificultou a visualização da moto.

Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Estava no segundo mandato de prefeito. Comandou o Executivo municipal entre 2012 e 2016 e venceu as últimas eleições, em 2020. As causas do capotamento deverão ser investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata.

SUBSTITUTO

Com a morte do prefeito Pablo Moraes, quem assume, por determinação do Regimento Eleitoral, é o seu irmão e vice-prefeito, Patrick José de Oliveira Moraes (PSD), de 36 anos. Esse era o segundo mandato de Pablo. Pablo e Patrick são filhos de José Vidal de Moraes, conhecido por Zeca, que por três vezes foi prefeito de Itaquitinga. Ele faleceu em 2017, aos 70 anos, após uma cirurgia do coração. A posse de Patrick, como prefeito da cidade, será realizada na próxima semana.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
90 %
5.3kmh
84 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °
ter
28 °

Mais Lidas