Petrolândia Notícias: Irmãos morrem vitimas da Covid-19 em Orocó num intervalo de 6 meses

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Irmãos morrem vitimas da Covid-19 em Orocó num intervalo de 6 meses



Morreu na noite de ontem na cidade de Petrolina o comerciante do ramo de lotação Manoel Barros, o mesmo tinha 57 anos de idade e era bastante conhecido tanto em Orocó quanto na região. O sepultamento de Manoel foi ao meio dia deste domingo (30), familiares e amigos estiveram do lado de fora do cemitério público para prestar ultimas homenagens.

A família ainda bastante abalada pela morte de Edmundo Barros em novembro do ano passado, viveu mais uma situação de perda irreparável ao saber da noticia da morte de Manoel que irmão de Edmundo. A tristeza tomou conta de amigos e familiares, principalmente por não poder realizar um velório e pela forma como se dá os sepultamentos das vitimas da pandemia.

Orocó é um município do sertão de Pernambuco, tem 15.152 habitantes e é atualmente administrado pelo prefeito Gueber. O ultimo boletim divulgado pela secretaria de saúde com números da Covid foi sexta-feira dia 28, com 476 casos confirmados da doença, 31 casos ativos e 17 óbitos. O próximo boletim trará mais um óbito, com a morte de Manoel Barros agora são 18.

O Blog do Didi Galvão resolveu dividir a população dos 4 municípios do Conrio por grupos de 1000 habitantes, o município de Orocó com 15.152 habitantes tem 15,1 grupos. Ainda levando em consideração essa divisão, o município de Orocó apresenta 1,19 óbitos para cada grupo de 1000. Essa taxa de mortalidade é a segunda maior entre os integrantes do Conrio.

O Conrio que tem como presidente o prefeito de Orocó, George Gueber (PT), é formado pelos municípios de Lagoa Grande com 24.757 habitantes; Santa Maria da Boa Vista com 41.295 habitantes; Orocó com 15.152 habitantes e Cabrobó com 34.503 habitantes. A taxa de mortalidade de todos os municípios juntos, fica em menos de 1 óbito para cada grupo de 1000.

VIA DIDI GALVÃO