Petrolândia Notícias: Helicóptero com 4 tripulantes cai em parque de Belo Horizonte

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sábado, 8 de maio de 2021

Helicóptero com 4 tripulantes cai em parque de Belo Horizonte


Um helicóptero com quatro tripulantes caiu, no final da manhã deste sábado (08), em uma mata no Parque Aggeu Pio Sobrinho, no Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de Belo Horizonte. A piloto da aeronave e as outras três pessoas a bordo saíram ilesos.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chegou a acionar unidades do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as ambulâncias foram dispensadas.

Aos bombeiros, a comandante do helicóptero explicou ter tido problemas durante a decolagem. A aeronave, então, acabou arremessada ao solo. O voo ia de Belo Horizonte rumo à Ipatinga, no Vale do Aço.

Ao lado da piloto, estavam outra mulher e dois homens. A queda acarretou pequeno vazamento de combustível, mas os militares trabalham no transbordo do tanque.

Agora, bombeiros e autoridades de voo buscam entender o que gerou o acidente.

“Vão ser tomadas as providências em conjunto com a Aeronáutica para fazer a perícia do acidente, a avaliação das possíveis causas, a remoção da aeronave e a mitigação dos riscos”, disse o tenente Bernardo Amorim, que lidera os trabalhos dos bombeiros na mata.

Via PE Notícias