Petrolândia Notícias: Grupo é detido suspeito de participar de explosão a posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em Betânia

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

terça-feira, 18 de maio de 2021

Grupo é detido suspeito de participar de explosão a posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em Betânia


Posto de atendimento da Caixa Econômica Federal de Betânia foi explodida na madrugada da segunda (10) — Foto: WhatsApp/Reprodução

Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de participar de uma explosão a um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em Betânia, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de maio e o grupo foi detido na segunda-feira (17).

De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), "a princípio, um dos suspeitos, de 18 anos, estaria com R$ 21 mil procedentes do assalto à agência da Caixa Econômica da cidade".

Após buscas, o suspeito foi localizado e ao ser questionado sobre o dinheiro, admitiu que esteve com a quantia, "mas revelou ter distribuído entre várias pessoas para lavar o dinheiro ou trocar por produtos, já que as cédulas estavam manchadas com tintas de identificação", conforme informou o Bepi.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Entenda o caso

Na madrugada da segunda-feira (10), os caixas eletrônicos de um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal de Betânia, no Sertão de Pernambuco, foram explodidos, o que danificou toda a estrutura do prédio.

Através de nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco confirmou a explosão. O número de suspeitos envolvidos no crime ainda não foi divulgado. A Caixa ainda não tem informações da quantidade de dinheiro que foi roubada da unidade.

A Polícia Federal de Salgueiro informou que ficará responsável pelas investigações do caso, mas não passou mais detalhes sobre o crime.

Do G1/Caruaru