Petrolândia Notícias: Governador Paulo Câmara barra Copa América em Pernambuco

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Governador Paulo Câmara barra Copa América em Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB)  barrou jogos da Copa América em Pernambuco. A competição será sediada no Brasil e tem início marcado para 14 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira após a Conmebol, entidade organizadora do futebol na América do Sul, ter o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por volta das 13h34, o Governo de Pernambuco oficializou a posição em nota.

“Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana. Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, afirma a gestão estadual.

Manaus, Recife, Natal, Cuiabá e Brasília são as cidades mais cotadas pela Conmebol para receber o torneio. Os cinco estádios recebem poucos jogos de apelo habitualmente no futebol nacional.

São Paulo poderá ter jogos. “O Governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América , desde que protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”, informou a assessoria do governo paulista.

A final deve ocorrer no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No caso do Recife, o estádio seria a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, mas o governo estadual pretende vetar após ser procurado oficialmente pela organização da Copa América.

Inicialmente, a competição seria na Argentina e na Colômbia. Mas o território colombiano em 20 de junho deixou a competição após protestos políticos e sociais.

Neste domingo (30), foi à vez da Argentina dizer “não” ao torneio por causa da alta nos indicadores da covid-19.

Em 2019, o Brasil foi sede da Copa América, mas Pernambuco não foi uma das sedes na ocasião. Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte receberam os jogos.

Via PE Notícias