Petrolândia Notícias: Fuga de presos em Serra Talhada; camionete teria sido usada na ação

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Fuga de presos em Serra Talhada; camionete teria sido usada na ação


A cadeia pública da cidade de Serra Talhada foi alvo de uma ação ousada de um grupo de criminosos, tudo para resgatar presos da unidade prisional e tudo isso aconteceu de forma planejada. Segundo informações não oficiais pelo menos 25 detentos fugiram da cadeia, ainda não se sabe quem seria o alvo da ação dos bandidos. Tudo isso aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira (13/05), momento que chovia muito e ainda no exato horário da janta.

Nossa reportagem apurou que a guarda de plantão foi rendida por homens armados, em seguida houve uma invasão a cadeia pública e posteriormente a liberação dos presos. De acordo com matéria do Portal Farol de Noticias, a Polícia Militar admitiu que a fuga contou com apoio externo, uma vez que parte dos detentos fugiu em uma caminhonete modelo Saveiro, cor branca, que estava estacionada às margens da BR-232.

Nossa reportagem conversou por telefone com o Juiz de Direito de Serra Talhada, Dr. Marcus Gadelha, o Magistrado informou que está acompanhando de perto todos os acontecimentos. Dr. Marcus disse ainda que tão logo tenha informações mais precisa, fará um pronunciamento dando mais detalhes das apurações. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que está apurando as informações e que só depois vai se pronunciar sobre o caso.

A noite foi de medo e apreensão na capital do xaxado, moradores das imediações da cadeia pública, relataram que a correria foi grande e muita gente se trancou em casa com medo. Outras informações dão conta de que algumas residências foram invadidas por bandidos em fuga, essa informação não é oficial. Até esse momento presos já foram recapturados, o numero exato não foi divulgado e nem as identidades.

Via Didi Galvão