qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesFinal feliz: Após batalha na justiça índios da aldeia Angico Pankararu de...

Final feliz: Após batalha na justiça índios da aldeia Angico Pankararu de Petrolândia-PE, recebem vacinação contra a COVID-19

Após reportagem dos Blogs PN Petrolândia Notícias e Gota D’Água  denunciando a não vacinação do povo Pankararu do Angico, em Petrolândia, sertão de Pernambuco, diversas lideranças e autoridades se mobilizaram em defesa da comunidade (ao final, link de todas as matérias publicadas até aqui) e a secretaria de saúde do município recebeu liminar determinando a imediata vacinação da comunidade.

Hoje (21) foi o dia tão esperado. Lideranças e comunidade em festa e gratidão pela conquista:

“Hoje é um dia muito feliz para esse meu povo e a gente agradece a vocês do blog, à equipe jurídica do doutor Bruno, da UNEB, ONG Repensar, Deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Carlos Veras; deputado Túlio Gadelha, enfim, a todas e todos que foram solidários a nossa causa. Digam ao povo que avance…” declarou o capitão Ubirajara, mais conhecido como Bira.

“A todo mundo que disse que a gente não era indígena, tá aí nossa resposta. O reconhecimento do nosso direito veio. E se Deus quiser a partir de agora todos os nossos direitos que foram negados serão conquistados.” disse Maria das Graças, mais conhecida como Gracinha.

A comunidade recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca e, daqui a três meses, receberão a segunda, nos informou a enfermeira Maria Luíza.


Fonte: Blog Gota D’ Água


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
96 %
1.8kmh
17 %
qui
34 °
sex
33 °
sáb
32 °
dom
31 °
seg
33 °

Mais Lidas