Petrolândia Notícias: Filha e neto são vacinados contra Covid-19 nos EUA enquanto idosa de 60 anos ainda espera imunizante no Brasil

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Filha e neto são vacinados contra Covid-19 nos EUA enquanto idosa de 60 anos ainda espera imunizante no Brasil


Daniele, de 37 anos, e Daniel, de 18 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos EUA. — Foto: Daniele Ávila/Arquivo Pessoal

A maioria dos países no mundo iniciou a vacinação contra a Covid-19 pelo público de maior idade, mas a diferença na velocidade da campanha de imunização fez com que filha e neto, de 37 e 18 anos, fossem vacinados nos EUA antes do que a avó, de 60 anos, moradora de Santa Isabel, na Grande São Paulo.

Há pouco mais de dois anos Daniele O'Hearn Ávila mudou-se para a cidade de Toledo, no estado de Ohio (EUA), após se casar com um americano. Pouco tempo depois, o filho Daniel Ávila Bontempo, de 18 anos, foi morar com ela.

A vida nova foi impactada meses depois pela pandemia, mas a mudança de país significou um salto na fila de espera pela vacinação contra o novo coronavírus.

"O começo da pandemia aqui foi tão difícil quanto nos outros lugares do mundo. Muita coisa fechando, a vida dentro de casa. Mas agora a situação está bem melhor e com certeza é por conta da vacinação. A gente já pode ir para restaurantes, todos os serviços funcionando. Mas quando eu vejo a situação do Brasil eu fico triste", conta.

VEJA MAIS NO G1 MOGI DAS CRUZES E SUZANO