Petrolândia Notícias: ‘É para interferir mesmo’, diz Bolsonaro sobre troca de comando na Petrobras

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sábado, 29 de maio de 2021

‘É para interferir mesmo’, diz Bolsonaro sobre troca de comando na Petrobras


O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira que interferiu na Petrobras ao mudar o comando da empresa, em fevereiro, quando o economista Roberto Castello Branco foi substituído pelo general da reserva Joaquim Silva e Luna. Bolsonaro ressaltou que é presidente e que não era obrigado a manter todos que estavam na empresa.

 — Eu troquei o comando da Petrobras. No começo, foi um escândalo. “Interfere…”. É para interferir mesmo, eu sou presidente. Ou eu assumo e tenho que manter todo mundo que está empregado? — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada.

O presidente disse que a troca foi demorada devido à burocracia (Silva e Luna só tomou posse em abril) e que o novo presidente está fazendo estudos para dar mais “previsibilidade” aos aumentos no preço dos combustíveis. Os seguidos reajustes foram a principal razão do desgaste de Bolsonaro com Castello Branco.

—Ele (Silva e Luna) foi para lá, assumiu. O então presidente levou quase dois meses para sair, porque tem conselho, que vota…O negócio é burocrático, disse, acrescentando: — E ele está ultimando estudos, com o conselho novo também, que foi colocado lá, para ter previsibilidade no aumento de combustíveis. Não é interferência, é previsibilidade.

Via PE Notícias