Petrolândia Notícias: Dia Mundial da Liberdade da Imprensa é timidamente recordado no Brasil em meio aos ataques diários

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dia Mundial da Liberdade da Imprensa é timidamente recordado no Brasil em meio aos ataques diários

 

Cobertura da imprensa no Senado Federal. Pedro França/Agência Senado.


O Dia Mundial da Liberdade da Imprensa, comemorado na última segunda-feira (3), foi timidamente lembrado por senadores em suas redes sociais. Eles destacaram o papel da liberdade de atuação da imprensa para a democracia e criticaram os ataques do governo Bolsonaro ao trabalho da imprensa.


“Hoje é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. No Brasil, com o atual governo sempre atacando a mídia e os profissionais da comunicação, não temos muito a comemorar. Sem liberdade de imprensa não há democracia”, disse a senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA).


O senador Weverton (PDT-MA) apontou a necessidade de garantir que os jornalistas desempenhem seu trabalho com segurança.

 

“Neste Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, precisamos falar sobre a importância de garantir que esses profissionais possam exercer suas funções em segurança”.


A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) sublinhou que a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia. “É o termômetro de quão desenvolvida é uma nação em termos econômicos, culturais e sociais”.


O senador Paulo Rocha (PT-PA) também lembrou o Dia Mundial da Liberdade da Imprensa para celebrar “o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre”.


VIA PORTAL PREFEITURA