sex, 29 março 2024
InícioDestaquesAo lado do prefeito de Cabrobó e outras lideranças, deputado Antonio Coelho...

Ao lado do prefeito de Cabrobó e outras lideranças, deputado Antonio Coelho vistoria obras de recuperação da Barragem Chico de Mateus

A Barragem de Chico de Mateus sempre vista por duas vertentes pela população cabroboense, uma delas pela grande capacidade de armazenamento de água e de beneficio para os agricultores; outra por está numa localização geográfica que servia como barreira de contenção para evitar enchentes e alagar ruas na cidade em tempos de fortes chuvas. Em 2004 as chuvas ficaram acima da media prevista, com isso o pior aconteceu e a Barragem rompeu inundando ruas do Bairro Vila do Gás.

17 anos depois a recuperação da Barragem vai se tornar possível, agora com mais reforço na estrutura física para garantir mais segurança. A iniciativa partiu de um conjunto de forças políticas da cidade, contando com apoio do senador Fernando Bezerra Coelho; do deputado federal Fernando Filho e do deputado estadual Antonio Coelho. Quando concluída nos próximos 90 dias a Barragem de Chico Mateus terá condições de armazenar um volume de água de 700 mil metros cúbicos, o valor final da obra ficará em torno de R$ 3,5 milhões.

Neste sábado o deputado estadual Antonio Coelho cumpriu agenda no sertão do São Francisco, num desses compromissos visitou as obras de recuperação da Barragem de Chico de Mateus em Cabrobó. Ao lado do prefeito Galego de Nanai, do empresário e ex-vereador Dim Saraiva e dos vereadores de mandatos, Marcos de Neuma; João da Saúde e Virlane Saraiva e do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, Antonio Coelho observou o andamento das obras.

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
29.6 ° C
29.6 °
29.6 °
43 %
7.5kmh
95 %
sex
36 °
sáb
35 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas