Petrolândia Notícias: Antonio Coelho prestigia entrega da Sala da Cidadania do Incra em Tacaratu

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Antonio Coelho prestigia entrega da Sala da Cidadania do Incra em Tacaratu


A cidade de Tacaratu, no Sertão pernambucano, passou a contar, nesta segunda-feira (17), com a primeira unidade da Sala de Cidadania do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Articulado pelo deputado estadual Antonio Coelho (DEM) junto ao Incra, o equipamento foi inaugurado em um breve ato com a presença do prefeito Washington Angelo (MDB), do vice-prefeito Givaldo Crente, do superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus, e lideranças da região. A sala vai funcionar na Secretaria municipal de Agricultura.

A Sala da Cidadania é uma política pública de Educação do Campo desenvolvida em áreas de Reforma Agrária e tem como finalidade prestar assistência a proprietários de imóveis rurais e a famílias assentadas no município. Tacaratu possui, atualmente, 6 projetos de assentamentos com cerca de 1.000 famílias atendidas. No ato, o superintendente do Incra-PE também entregou 35 Contratos de Concessão de Uso e anunciou a viabilização de 100 contratos de concessão de créditos a famílias assentadas no município. “Estamos finalizando esses projetos para a aplicação desses créditos”, assinalou Angelus. 

“Essa parceria entre Incra e Prefeitura de Tacaratu vai permitir um acesso mais amplo dos assentados às ações realizadas pelo Incra, como a regularização fundiária e a concessão de crédito, por exemplo, sem que precisem se deslocar para outras localidades. É uma cooperação técnica que vai incentivar ainda mais a agricultura familiar e promover maior dignidade à população”, destacou o parlamentar.

Antonio Coelho também pontuou que a instalação da Sala da Cidadania integra um conjunto de ações que ele vem desenvolvendo junto à gestão municipal. Recentemente, o município foi contemplado com recursos destinados à pavimentação, bem como a entrega de maquinário agrícola e a perfuração de poços artesianos, fruto de recursos federais de emendas parlamentares articuladas junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM).

Por Blog da Folha