Petrolândia Notícias: Vale a pena ver de novo: Vereador fez a defesa da secretária Fernandha Batista, mas não conhece as “Estradas de Pernambuco”

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 20 de abril de 2021

Vale a pena ver de novo: Vereador fez a defesa da secretária Fernandha Batista, mas não conhece as “Estradas de Pernambuco”


Aliado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o vereador Antônio Henrique Ferreira dos Santos (Fiapo/PSB), de Sertânia, Sertão do Moxotó, fez a defesa incondicional da secretária Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, após críticas de não ter concluído obras de sua pasta naquele município. Para o vereador, que atingiu o cúmulo do puxa-saquismo, tais críticas “são injustas”.

Mais uma vez o Blog PE Notícias recebeu nesta segunda-feira (19), do representante comercial Gutemberg Fontes, fotos do que seria uma estrada no interior de Pernambuco, e o incrível é que quase toda semana alguém, geralmente aliado do governador, e talvez a mando da incompetente secretária, vai a imprensa dizer que o governo do estado está investindo milhões de reais nas estradas em várias regiões. Uma mentira deslavada de quem procura uma sombra debaixo do chapéu do poder. Por onde anda o TCE-PE que não fez nenhuma devassa naquela dinheirama anunciada pelo governo no Programa Caminhos de Pernambuco? Estão jogando o dinheiro do povo pernambucano pelo ralo contratando construtoras para fazerem meia-sola nas estradas que não passa seis meses e se acabam de novo.

Vejam os três parágrafos abaixo o que escreveu o vereador Fiapo na sua defesa a Fernandha Batista, mostrando que estava sendo um pau mandado e que desconhece a verdade com relação às tábuas de pirulitos que um dia foram batizadas de PEs em nosso estado.

“Um exemplo disso são as recentes obras finalizadas pelo Governo de Pernambuco, através da Seinfra, como a requalificação da primeira etapa da PE-265, no segmento de 8,3 quilômetros, que vai do distrito de Cruzeiro do Nordeste, na BR-232, até um trecho conhecido por Coqueiros, uma ação do Programa Caminhos de Pernambuco, que já está beneficiando mais de 147 mil moradores da região, um investimento de R$ 3,8 milhões. Enquanto não inicia o restante da 265, está sendo feita a conserva (tapa buraco).

Além disso, a rodovia ainda passará por mais duas etapas para a sua reconstrução total. Serão beneficiados o subtrecho entre Coqueiros e a entrada da cidade de Sertânia e o outro que vai do município até Pernambuquinho, na divisa com a Paraíba. As duas fases somam 39,3 quilômetros e contam com investimento previsto de R$ 36 milhões. Os serviços serão iniciados após o término do processo licitatório.

Outro exemplo são as ações que já estão em andamento, como a obra avançada na PE-275, que corta Sertânia e ainda foram finalizados projetos importantes para o Sertão do Moxotó, que beneficiará as PEs 337, do distrito de Sítio do Nunes até a divisa com a Paraíba, passando pela sede de Flores, a 264, em São José do Egito, e a 336, que vai de Ibimirim a Inajá. O governador Paulo Câmara já deu a ordem de serviço e a expectativa é que as intervenções sejam iniciadas agora em abril”.

Essas fotos senhor vereador são exatamente de uma estrada que vossa senhoria citou acima, a PE-336, que liga Ibimirim a Inajá. Aconselhamos aqueles que teimam em querer ser cego ou a usar um óculos com lentes acima dos 5 graus ou fazer a cirurgia de cataratas.

Via PE Notícias

Social