Petrolândia Notícias: Vacinação contra a Covid-19 gera aglomeração em Petrolândia-PE [Vídeo]

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Vacinação contra a Covid-19 gera aglomeração em Petrolândia-PE [Vídeo]

VEJA O VÍDEO:

 

Os idosos de Petrolândia se depararam na manhã desta sexta-feira (23) com a formação de uma aglomeração para se vacinar contra a Covid-19, no Ginásio de Esportes do município.

Durante a madrugada e manhã de hoje, a movimentação foi intensa na entrada do ginásio. 

Ao contrário de outras cidades, que descentralizaram a aplicação das doses, o ginásio e no PSF Francisco Fernandes - foram os únicos locais escolhidos pela Prefeitura de Petrolândia para vacinação dos idosos. 

Segundo a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maria Helena, o objetivo da centralização da campanha é “otimizar e melhorar o controle” sobre a vacinação. A Secretária que trabalha em conjunto com a Secretária de Saúde Ana Patrícia Jaques, também esclareceu que durante toda a semana acompanhou de perto a vacinação controlando assim com ajuda da Guarda Municipal a entrada das pessoas, onde somente nesta sexta - segundo Maria Helena houve os transtornos da aglomeração provocados por algumas pessoas(agitadoras) específicas. A secretária ainda esclareceu que por motivos de problemas de saúde não pode ir no início da manhã de hoje, porém devido aos problemas de aglomerações já mencionados à mesma prontamente esteve no ginásio e controlou a situação.

Chamamos a atenção da Secretaria de Saúde e das demais autoridades para controle da situação, já que sabemos que o número são limitados de doses da vacina - enviadas pelo estado são limitados, porém a situação é alarmante neste período de pandemia, ainda mais com os idosos do município.

O blog está com espaço aberto para demais esclarecimentos.

Por Redação | Vídeo: reprodução do WhatsApp

Social