Petrolândia Notícias: UTIs e leitos com 100%, alta nas mortes e explosão de casos: situação é crítica em Paulo Afonso

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 16 de abril de 2021

UTIs e leitos com 100%, alta nas mortes e explosão de casos: situação é crítica em Paulo Afonso


Área externa do Hospital UPA Covid de Paulo Afonso. Foto: Igreja Evangelizadora

Paulo Afonso vivencia situação crítica na Saúde em razão do avanço da pandemia de Covid-19, com alta nos números de casos positivos e de mortes causadas pela doença, além de todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas e leitos clínicos perto de ficarem sem vagas.

A própria prefeitura de Paulo Afonso vem alertando diariamente em seus boletins para a o agravamento da situação e a necessidade das medidas preventivas. “Isso é muito grave e reforça o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.” escreveu a gestão em suas redes sociais.

O boletim desta quinta registrou 4 mortes em 24 horas e mais 46 casos positivos, um dos maiores números desde a chegada da pandemia no município, em abril de 2020. “O Boletim Informativo desta quinta-feira (15) traz mais um alerta para todos – mais 46 casos positivos, mais 4 óbitos, ocupação de 100% da UTI HMPA, UTI do Hospital de Urgência Covid e do HNAS Covid.”, informou a secretaria de Saúde.

A moradora de Paulo Afonso, de nome Elizabeth, se mostrou muito preocupada ao se dirigir até a UPA Covid na tarde desta quarta-feira (14) após constatar uma situação quase caótica devido à imensa procura por atendimento: “Estava na UPA hoje com o meu filho e vocês não têm noção do tanto de gente lá na porta para ser atendida. (Pessoas) de idade, jovens, alguns com suspeita, outros na certeza. Me deu pena quando uma senhora chegou lá pedindo socorro. Eu vi o médico dizendo que  iria procurar leito para um outro paciente porque lá não tinha mais. Graças a Deus, o meu filho deu negativo”, relatou a mulher em um grupo de rede social.

Leitos de UTI, semi-intensivos e triagem (Covid-19)
Estrutura Taxa de ocupação:

-UTI UPA Covid (4 leitos) 100%
-UTI HMPA Covid (10 leitos) 100%
-UTSI UPA Covid (10 leitos) 100%
-TRIAGEM UPA Covid (5 leitos) 100%
-UTSI HNAS Covid (12 leitos) 100%
-UTSI HMPA Covid (8 leitos) 12,5%

Via PA4/Ozildo Alves

Social