Petrolândia Notícias: PM socorre gestante em trabalho de parto que dá a luz em viatura policial

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 25 de abril de 2021

PM socorre gestante em trabalho de parto que dá a luz em viatura policial

Policiais militares do 19º BPM atenderam a uma ocorrência, por volta das 2h30 da manhã (23), que já está se tornando comum na rotina policial militar. O efetivo acabava de sair de uma ocorrência e realizava rondas na comunidade do Bode, no bairro do Pina, quando a tia da gestante apareceu abordando o efetivo pedindo ajuda, pois sua a sobrinha estava em trabalho de parto.

Imediatamente o cabo Sidharta Junqueira e o soldado Kleydson Lima foram até uma residência, onde se depararam com a mulher sentindo muita dor. Um dos policiais a pegou nos braços e colocou na viatura para levá-la até a maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados. “Na metade do percurso a gestante disse que a cabeça da criança já estava saindo. A gente tentou acalmar ela e deu continuidade ao socorro”, lembrou o cabo, que já atendeu uma ocorrência como essa há cerca de quatro anos no mesmo local.

O pequeno Walace não esperou e nasceu dentro da viatura policial, no momento em que chegou na maternidade. A mãe e o bebê foram auxiliados pela enfermeira do local que deu todo o apoio. Segundo o soldado Kleydson, a tranquilidade veio com o choro do recém-nascido. “O sentimento após a ocorrência é de alívio por ter dado tudo certo. É muita emoção, a sensação é inexplicável,” declarou o PM que dirigiu com todo o cuidado, pela delicadeza que exigia a situação. A mãe e o pequeno ficaram na unidade para terem os cuidados necessários e passam bem.

O comandante do Batalhão fez questão de parabenizar os policiais. “Ocorrências como essa mostram o trabalho humano da Polícia Militar de proteger a vida que é o nosso bem maior a ser protegido”, finalizou.

Por Assessoria da PMPE

Social