Petrolândia Notícias: PF cumpre cinco mandados de prisão em investigação sobre fraudes a auxílio emergencial em Pernambuco

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 29 de abril de 2021

PF cumpre cinco mandados de prisão em investigação sobre fraudes a auxílio emergencial em Pernambuco


Carro foi apreendido pela Polícia Federal em Caruaru, no Agreste do estado, nesta quinta-feira (29), dentro de operação que apura fraudes a auxílio emergencial — Foto: PF/Divulgação

Cinco pessoas foram alvo de mandados de prisão temporária em Pernambuco dentro da Operação Quinta Parcela, desencadeada pela Polícia Federal nesta quinta (29) para investigar fraudes a benefícios emergenciais durante a pandemia.

No estado, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens e valores mantidos em contas bancárias de oito pessoas físicas. Foram apreendidos um carro, computadores e documentos.

"A operação começou em virtude da verificação, por meio de um banco de dados que foi criado entre a Polícia Federal e a Caixa Econômica Federal, onde foram identificados indícios de fraude na concessão de benefícios. Os crimes são de estelionato e organização criminosa", afirmou o delegado federal Márcio Tenório.

As medidas cautelares foram expedidas pelas 24ª e 13ª Varas da Justiça Federal de Pernambuco para endereços no Recife, em Caruaru, no Agreste do estado, e em Palmares, Lagoa do Carro e Paudalho, na Zona da Mata. "O material que for apreendido vai ser submetido à nossa equipe de análise e a investigação vai transcorrer a partir desses novos elementos", declarou Tenório.

VEJA MAIS NO G1 PERNAMBUCO

Social