Petrolândia Notícias: Petrolândia contará em breve com serviços do SAMU

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 25 de abril de 2021

Petrolândia contará em breve com serviços do SAMU

Unidade do SAMU de Petrolândia/Foto: Alex Santos

Já está sendo montado e instalado em Petrolândia-PE, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prédio onde funcionará os serviços é nas margens da BR-316, na proximidades da sede da 4ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar (Batalhão).

Lembrando que no dia 10/09 de 2020, foi realizada, no município de Serra Talhada, no Sertão, a reunião de apresentação de viabilidade para a implantação dos serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na III macrorregião de saúde. O objetivo do encontro é a criação de um consórcio intermunicipal que irá gerenciar e supervisionar os serviços de atendimento de urgência e emergência de forma consorciada. O consórcio contemplará 35 municípios e irá atender cerca de 850 mil pessoas.

A proposta para a III macrorregião irá contemplar os seguintes municípios: Serra Talhada, Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Quixabá, Santa Terezinha, Solidão, Tabira, Itapetim, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Carnaubeira da Penha, Floresta, São José do Belmonte e Itacaruba.

Esperamos que não ocorra como tempos atrás em que a unidade móvel e servidores da saúde passaram por treinamento e infelizmente Petrolândia, não pode usufruir dos serviços do SAMU que é de suma importância para salvar várias vidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

O Blog ainda não tem a data prevista que da inauguração dos serviços no município.


Por Redação | Informações: Pesquisa na internet/Fotos: Alex Santos

Social