Petrolândia Notícias: Pernambuco tem novas inscrições para cursos de capacitação de pessoas negras em municípios sertanejos

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Pernambuco tem novas inscrições para cursos de capacitação de pessoas negras em municípios sertanejos

Foto: reprodução Internet

Ficam abertas até esta sexta-feira (30) as inscrições para os cursos presenciais e gratuitos do projeto ‘Fortalece a Igualdade II’, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco, nos municípios do Recife, Bodocó, Afogados da Ingazeira, Panelas, Sirinhaém e Ipubi. São 25 vagas para cada turma e os participantes precisam ser declaradamente negros ou pardos.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (30),através do link(http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/).As aulas terão início já na próxima segunda-feira (3/05).

O ‘Fortalece’ é fruto da parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. A iniciativa tem o objetivo de valorizar as vidas negras, diminuir o racismo e aumentar a representatividade das pessoas no mercado de trabalho. Tem também a intenção de auxiliar na emancipação e na independência financeira. Ao todo, 21 municípios serão contemplados pelo projeto e mais de 500 participantes serão beneficiados.

“As pessoas capacitadas têm mais chances de conquistar a independência financeira e obter sua própria renda. Isso traz desenvolvimento para a comunidade, para as cidades e também para o Estado. A qualificação pode mudar a vida das pessoas”, justifica o secretário Alberes Lopes. A coordenadora de Qualificação, Rafaela Toscano, reforça que a ação tem como principais bandeiras o combate ao racismo e à desigualdade social. “O foco do Fortalece é possibilitar às pessoas negras o acesso ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo. O nosso objetivo é executar ações de qualificação profissional em Pernambuco e empoderar”, acrescentou Rafaela.

VIA CARLOS BRITTO

Social