Petrolândia Notícias: Pernambuco tem 208 desalojados e 23 desabrigados devido às chuvas

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pernambuco tem 208 desalojados e 23 desabrigados devido às chuvas


Após as chuvas registradas até esta quinta-feira (15), Pernambuco contabilizou 207 ocorrências, entre deslizamentos de barreiras, danos estruturais em imóveis, quedas de árvores e pontos de alagamento. Ao todo, 208 pessoas ficaram desalojadas e 23 pessoas ficaram desabrigadas no estado, além de uma pessoa desaparecida.

Esses números foram registrados pela Central de Operações da Defesa Civil do estado com base nas informações repassadas pelos municípios. As cidades onde houve essas ocorrências foram: Abreu e Lima, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Tamandaré.

Um muro de arrimo deslizou, nesta quinta-feira (15), sobre uma casa na Rua Miguel Arraes, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Não houve vítimas, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros esvaziou o local e acionou a Defesa Civil do município, pois o terreno apresentava risco de deslizamento e havia informações de vazamento de gás na área.

Ainda no Cabo, houve a queda de uma árvore na rodovia PE-028, impedindo o tráfego até a prefeitura e a Defesa Civil estadual realizarem a desobstrução da via.

Na Zona da Mata Sul do Estado, a rodovia PE-126 foi a mais atingida pelas chuvas, segundo o governo de Pernambuco. A via sofreu uma erosão na altura do quilômetro 27,5, que danificou parte do acostamento.

Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi ao local para sinalizar o ponto afetado e fazer os serviços de recomposição do pavimento.

Alerta de mais chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte em cinco regiões do estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul, Agreste, Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó.

O aviso é válido até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16). Ainda de acordo com a Apac, a população dessas localidades devem seguir as orientações da Defesa Civil.

Via PE Notícias

Social