qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPaulo Câmara e Lula debatem sobre eleições 2022

Paulo Câmara e Lula debatem sobre eleições 2022

De forma discreta, nesta última terça-feira (06), o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara mantiveram uma video-conferência, por mais de duas horas, tendo como coadjuvantes caciques dos dois partidos nacionais. Ao lado do PT, estavam a presidente do PT, Gleisi Hofmann, Guimarães, Paulo Teixeira e Luiz Dulcci.

Pelo lado do PSB, além de Paulo Câmara, o presidente do partido, Carlos Siqueira, o ex-governador de São Paulo Marcio França e o atual governador do ES, Renato Casagrande.

Durante a reunião, Lula disse: “na campanha de 22 a prioridade é tirar Bolsonaro” e defendeu: “reaglutinação das forças de esquerda”. Com o gesto, o ex-presidente sinalizou o caminho de volta para uma aliança com o PSB. O diálogo com Lula estava interrompido. A direção nacional do PT que promoveu o gesto de aproximação, convocando a reunião de caciques partidários, mesmo depois da eleição conflagrada no Recife, entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

“As eleições no Recife foram duras? Foram. Teve gente melindrada? Tem, mas a cúpula do PT está mostrando que não te melindre. O caminho de volta (para alianças) está aberto”, afirmou uma fonte ao Blog do Jamildo.

O evento político também chamou a atenção por colocar mais pressão sobre a deputada federal Marília Arraes, adversária do PSB no plano local e nacional. No mesmo dia em que o ex-presidente Lula promovia uma reunião com a cúpula do PSB, por outro lado, a deputada federal ‘desobedecia’ uma ordem do partido para cotar contra a compra de vacinas por empresas privadas. Ela se absteve.

Via Portal NN

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
90 %
2.1kmh
55 %
qui
36 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
35 °
seg
31 °

Mais Lidas