Petrolândia Notícias: Novo estudo revela transmissão da covid-19 de humanos para gatos

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novo estudo revela transmissão da covid-19 de humanos para gatos


Um estudo feito por pesquisadores do Reino Unido e publicado no periódico científico Veterinary Record aponta mais evidências da conhecida transmissão da covid-19 de humanos para gatos. 

Segundo os cientistas, os animais retratados no estudo apresentaram sintomas leves ou severos da doença respiratória. Os pesquisadores utilizaram diversas técnicas de laboratório em dois gatos que tinham suspeita de contágio pelo novo coronavírus, o causador da covid-19.

"Essas descobertas indicam que a transmissão humano-gato de SARS-CoV-2 ocorreu durante a pandemia de covid-19 no Reino Unido, com os gatos infectados apresentando doença respiratória leve ou grave. Dada a capacidade do coronavírus de infectar animais de estimação, será importante monitorar a transmissão de humano para gato, gato para gato e gato para humano ", disse, por meio de nota autora principal do estudo, Margaret Hosie, especialista do centro de pesquisa de vírus da Universidade de Glasgow.

Apesar do avanço com essa nova análise, ainda são necessários mais estudos sobre o contágio da covid-19 em animais e pesquisadores e autoridades de proteção aos animais estão alertas para investigações do contágio da doença entre animais e humanos. Outros animais que já tiveram casos de contágio pelo coronavírus são cães, tigres e leões.





Social