Petrolândia Notícias: Município do Sertão de Pernambuco foi o único que aplicou 100% das doses da vacina contra a Covid-19

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Município do Sertão de Pernambuco foi o único que aplicou 100% das doses da vacina contra a Covid-19


Em Dormentes, município do Sertão pernambucano, a vacinação contra a Covid-19 tem sido realizada com agilidade e segurança pelas equipes da Secretaria de Saúde. O município já vacinou, até o momento, 2.558 idosos e trabalhadores da saúde e é o único município do Sertão de Pernambuco a usar 100% das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Os dados são da Secretaria de Saúde de Pernambuco, que publicou o ranking com a porcentagem de doses utilizadas pelos municípios em todo o estado. Atualmente, Dormentes está vacinando o último grupo prioritário da 2ª fase (idosos a partir dos 60 anos), estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal. “Sabemos da importância da vacinação, então criamos uma força-tarefa para que as doses sejam aplicadas assim que chegam ao nosso município”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para a prefeita Josimara Cavalcanti, uma das razões para o excelente desempenho de Dormentes é a união e o compromisso de toda a gestão. “É um momento de muita entrega para todos, mas principalmente dos profissionais da saúde que trabalham incansavelmente, dia e noite para garantir o bem-estar da nossa população. Estamos felizes com o resultado e queremos mais vacinas para prosseguir com a imunização da nossa população”, destaca a prefeita.

Via PE Notícias

Social