Petrolândia Notícias: Marília Arraes candidata ao Senado na chapa de Geraldo Júlio é a vontade de Lula

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 20 de abril de 2021

Marília Arraes candidata ao Senado na chapa de Geraldo Júlio é a vontade de Lula

A deputada federal Marília Arraes vai receber do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma missão para 2020. O Portal Fala PE diz em sua coluna desta terça-feira que teve acesso com exclusividade à informação de que Lula quer Marília candidata ao Senado na chapa de Geraldo Júlio ao Palácio do Campo das Princesas, selando novamente a aliança vitoriosa de 2018 entre PSB e PT.

O ex-presidente tem uma missão árdua pela frente, que é convencer a neta de Arraes da viabilidade da empreitada na qual quer colocá-la. Desde 2014, quando se desfiliou do PSB, Marília tem combatido candidato e governantes do seu ex-partido com bastante veemência.

Certamente, Lula vai invocar o passado recente na sua argumentação. Ainda muito recente na cabeça de todos do meio político está a eleição de 2018, quando, junto com o senador Humberto Costa e a cúpula da Frente Popular, após rifar a candidatura da própria Marília ao governo, o ex-presidente conseguiu colocar o senador Jarbas Vasconcelos para pedir votos para o PT, algo que não passava pela cabeça de ninguém. Vejamos como Lula se saíra agora.

Se 2018 ainda está recente na nossa cabeça, o que dizer de 2020, quando PSB e PT protagonizaram uma verdadeira guerra fratricida pela Prefeitura do Recife no segundo turno, com direito à virada histórica de João Campos contra Marília Arraes na reta final? A ferida acentuada ano passado é um empecilho ao retorno da aliança PSB-PT, isso é fato. Mas, como o futuro dos dois partidos estará em jogo, essa ferida pode muito bem ser esquecida um pouco.

Via PE Notícias

Social