Petrolândia Notícias: Em discurso o Vereador de Petrolândia Said Sousa declara: “O prefeito já se mostra dizendo que ele é contra a todas as religiões, na verdade, à população. Ele é contra católico, ele é contra cristãos, ele é contra índios, ele é contra candomblés, tudo que tenha culto ele é contra!” [Vídeo]

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Em discurso o Vereador de Petrolândia Said Sousa declara: “O prefeito já se mostra dizendo que ele é contra a todas as religiões, na verdade, à população. Ele é contra católico, ele é contra cristãos, ele é contra índios, ele é contra candomblés, tudo que tenha culto ele é contra!” [Vídeo]

Foto: Reprodução

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 7 de Abril de 2021, o vereador Said Souza (Podemos), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou sua fala justificando aos demais vereadores um requerimento parlamentar para a criação da Polícia Legislativa Municipal.  

Segundo o vereador, a criação da Polícia Legislativa Municipal é importante para garantir a integridade física dos vereadores, dos funcionários da Casa Legislativa e da própria população: “Justificativa, inibir qualquer ato que atente contra a dignidade e a incolumidade física dos parlamentares, servidores e da própria população que visita esta Casa Legislativa. Considerando que é necessário instituir nossa política legislativa seguindo o exemplo de parlamentares de outros municípios” justificou o vereador.

O vereador do Podemos, criticou o veto do prefeito do município, Fabiano Marques (PTB), no projeto criado pela Câmara e enviado ao Executivo para tornar as igrejas um serviço essencial e garantir a reabertura em tempos de pandemia. Segundo o vereador: “Eu particularmente, eu me sinto hoje, nobre Presidente, eu me sinto hoje assim, envergonhado, pode se dizer envergonhado. Desse ato, desse projeto que foi feito, que foi mandado para o nosso prefeito que é o projeto de tornar as igrejas serviços essenciais. E o nobre prefeito veta esse projeto e manda de volta para Casa” disse. 

Tendo a religião como principal carro-chefe do seu mandato, Said Souza criticou o prefeito do município Fabiano Marques (PTB), e disse que a atitude do prefeito em vetar o projeto de tornar as igrejas um serviço essencial é uma mensagem de que o prefeito é contra todas as religiões: “O prefeito já se mostra dizendo que ele é contra a todas as religiões, na verdade, à população. Ele é contra católico, ele é contra cristãos, ele é contra índios, ele é contra candomblés, tudo que tenha culto ele é contra!” criticou o vereador.  

Veja o discurso na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara Municipal de Petrolândia | Edição de imagens: Alex Santos

Social