Petrolândia Notícias: Concursados da Polícia Militar e dos Bombeiros de Pernambuco protestam no Recife por início de cursos de formação

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Concursados da Polícia Militar e dos Bombeiros de Pernambuco protestam no Recife por início de cursos de formação


Os manifestantes chegaram na Praça do Derby às 8h. Por volta das 10h, seguiram em passeata até a sede do governo estadual, o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio - FOTO: DIVULGAÇÃO

Cerca de duzentos aprovados nos concursos para soldados da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21) na Praça do Derby, no bairro homônimo, no Centro do Recife. O grupo pede que o Governo de Pernambuco informe uma data para o início do curso de formação dos aprovados em concursos de 2017 e de 2018.

Os manifestantes chegaram na Praça do Derby às 8h. Por volta das 10h, seguiram em passeata até a sede do governo estadual, o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. Lá, permaneceram até pouco mais de 12h.

O grupo pede que a gestão estadual cumpra com a palavra e comece os cursos de formação, que tiveram início previsto para abril em comunicado de fevereiro. "As aulas deveriam começar agora em abril e até agora nada da matrícula acontecer. Teve gente que veio de outros estados, alugou casas aqui, largou seus empregos e confiou na palavra do governador", afirmou um dos aprovados, Fagner Santiago, de 30 anos.

Segundo ele, não havia ninguém no Palácio para receber o grupo, já que é feriado de Tiradentes. "Deixei de fazer outras coisas, faculdade e cursos, porque começaria em abril. Voltei a treinar, separei dinheiro para ter uma organização financeira, já que sou chefe de família e passaria alguns meses sem receber. Estava me programando para isso", relatou.

A Secretaria de Defesa Social informou que está trabalhando para fazer as convocações dos aprovados em concursos da segurança pública, e que, neste momento, a maior preocupação é com a segurança e com a saúde de alunos, professores, trabalhadores das academias de formação e também de pessoas próximas.

Do JC 

Social