Petrolândia Notícias: Por meio de nota, Prefeitura de Tacaratu esclarece sobre vacinação aos profissionais de saúde

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 20 de março de 2021

Por meio de nota, Prefeitura de Tacaratu esclarece sobre vacinação aos profissionais de saúde


NOTA - VACINAÇÃO COVID QUANTO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, vem através deste prestar esclarecimentos quanto à CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID e o grupo de Trabalhadores de Saúde. Afirmamos que estamos seguindo todas as orientações da VI Regional de Saúde e Ministério da Saúde. 

Em último oficio circular nº 57/2021 do Ministério da Saúde, que retifica o oficio nº 234/2021, estabelece todas as categorias que são considerados TRABALHADORES DE SAÚDE e diante das doses disponíveis em cima de uma estimativa populacional dos trabalhadores de saúde, estabeleceu-se uma ordem de priorização desse estrato populacional, recomendando-se a seguinte ordem: 

- Equipes de vacinação que estiverem envolvidos na vacinação;

- Trabalhadores das Instituições de longa permanência de idosos;

- Trabalhadores dos Serviços de Saúde Pública e Privado, tanto da urgência, quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção / REFERÊNCIA PARA OS CASOS SUSPEITOS E CONFIRMADOS DE COVID-19;

- Demais trabalhadores de saúde.

Em que pese à importância da vacinação de todos os trabalhadores de saúde sem exceção, o quantitativo de doses a serem recebidas se dá através do estrato populacional dos profissionais vinculados a Secretaria Municipal de Saúde, quantitativo este que recebemos através de remessas entregues sem periodicidade e que até o presente momento não temos o repasse de sua totalidade de doses. 

Além disso, o município não se faz exclusão, divisão ou muito menos menosprezo das classes como: recepcionistas, assistentes sociais, médicos, cozinheiros, agente de saúde, entre outros. Profissionais que se vinculam ao atendimento público, primário de atenção básica e não deixam de ser profissionais de grande importância. 

Portanto, faz-se necessário a compreensão dos trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, e cabe esclarecer que todos serão contemplados com a vacinação, entretanto a cobertura desse público será gradativa. 

Por fim, a administração da Secretaria de Saúde, realiza o trabalho diariamente de acompanhar, elaborar e executar as ações de vacinação, seguindo o protocolo correto referenciado as classes contempladas, sem fazer discriminação aos trabalhadores de saúde de outras unidades, realizando o acompanhamento de doses recebidas a profissionais de saúde que serão vacinados. 

Para tanto, informamos que estamos à disposição para quaisquer dúvidas a respeito da vacinação entre outras providências. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tacaratu




Social