Petrolândia Notícias: Polícia Federal impede a produção de 114 toneladas de maconha no Sertão pernambucano

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 6 de março de 2021

Polícia Federal impede a produção de 114 toneladas de maconha no Sertão pernambucano


Em uma operação que durou pouco mais de uma semana, a Polícia Federal (PF) conseguiu erradicar plantios de maconha no Sertão pernambucano e apreender 584 kg da erva pronta para consumo. A ação foi possibilitada por meio da Delegacia da PF na cidade de Salgueiro.

Quase 344,6 mil pés de maconha foram incinerados na primeira fase da operação ‘Fusarium I’, realizada entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março. Além disso, 584 kg da erva  pronta para consumo também foram incinerados, de acordo com o delegado de PF Daniel Nogueira, coordenador da operação. O delegado ainda informou que foi realizada a prisão em flagrante de um dos envolvidos. Também foram destruídos 87 plantios e 53 mil mudas de maconha.

A PF ainda informou que, caso os pés de maconha erradicados fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, o rendimento seria, aproximadamente, de 114 toneladas de maconha. Participaram da operação policiais militares de Pernambuco e do Distrito Federal, policiais civis de Pernambuco e bombeiros de Pernambuco e da Paraíba. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP (Coordenação de Aviação Operação) da PF e outra da PM-DF. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais – neste último caso empregando botes infláveis.

Via Carlos Britto 

Social