Petrolândia Notícias: Pipeiros protestam na BR-316 em Parnamirim contra o atraso de pagamentos

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 16 de março de 2021

Pipeiros protestam na BR-316 em Parnamirim contra o atraso de pagamentos


Os integrantes da OPERAÇÃO CARRO-PIPA vem a público relatar algumas irregularidades e explanar reivindicações no tocante a contratação e condições de trabalho. Esclarece-se que foi a medida necessária ante a falta de comunicação com o respectivo Batalhão do Exército Brasileiro, ao qual são vinculados.

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água. Seu objetivo principal é levar água para consumo humano nas áreas atingidas pela seca.

As contratações são feitas pelo prazo de 4 (quatro) meses, todavia, os contratos são suspensos de forma arbitrária, impossibilitando o motorista de entregar a quantidade de água determinada para cada morador que necessita.

Além da suspensão, os pipeiros constantemente tem que lidar com a falta de seus vencimentos, fato esse que inclusive acontece nos dias atuais, onde não receberam o seu pagamento.

Ocorre ainda, que no momento da assinatura dos contratos de trabalho, não são entregues as cópias dos mesmos. Ficando os motoristas sem acesso a informações como, jornada de trabalho, salário a ser paga e entre outras.

A classe de motoristas relata ainda, a mudança repentina da data de vistoria, que ocorre na cidade de Garanhuns-PE, e questiona a real necessidade da mesma ser realizada a cada 4 (quatro) meses.

Solicitam a atenção dos responsáveis, para que fosse analisada a possibilidade de realização da vistoria no município onde ocorre a distribuição de água, bem como que se averiguasse os fundamentos que sustentam o excesso de credenciamento pelos quais os mesmos tem que se submeter.

Deste modo, pretendem os integrantes da operação informar a sociedade a realidade vivenciada pelos mesmos, e que as autoridades competentes os auxiliem na solução de todos os pontos elencados.

Parnamirim, 16 de março de 2021.

Confira o pronunciamento de um dos pipeiros e de representante da Prefeitura de Parnamirim:


Via Didi Galvão 

Social