qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesVídeo: Perseguição policial termina com motociclista detido no Centro de Petrolândia; PM...

Vídeo: Perseguição policial termina com motociclista detido no Centro de Petrolândia; PM diz que jovem reagiu a abordagem

Foto: reprodução

Uma perseguição policial causou grande repercussão nas redes sociais, após a circulação de um vídeo contendo imagens de um motociclista pilotando em alta velocidade pelas ruas de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Após perseguição o jovem motociclista se desequilibra da moto e cai. Segundo o relato da Polícia Militar (4ªCIPM) o fato se deu na noite do último sábado (25), o jovem infrator foi identificado por José Orlando Rodrigues Delgado, sendo que o mesmo foi agredido pelos policiais após reagir a abordagem dos militares, segundo o resumo da ocorrência.

Vídeo:

Segue o resumo completo da ocorrência:
Policiais Militares da 4ª-Companhia Independente de Polícia Militar, através da guarnição de Operação  Polígono (CGT-4011), neste último sábado (25), por volta das 21h30min, foram acionados pelo COPOM da referida companhia para verificar vários indivíduos praticando direção perigosa, empinando em uma roda, transitando em alta velocidade, pondo em risco a vida dos pedestres que transitavam na via pública. 

De imediato, o policiamento foi ao local e constatou vários motociclistas empinando uma roda, porém vários conseguiram evadir-se.  Entretanto um indivíduo José Orlando Rodrigues Delgado, não teve êxito, devido o acompanhamento realizado pela viatura Policial. O envolvido  transitou por toda área da cidade em alta velocidade, desobedecendo por várias vezes às ordens de parar, emanadas utilizando o giroflex, sirene e utilizando a voz do agente de trânsito (policial militar). Após o infrator tentar fazer um contorno pela contra-mão de direção no gira douro próximo da lotérica, ele caiu ao solo e reagiu a sua apreensão, causando agressão física a um integrante da viatura o soldado Adiel Pablo da Costa Souza.

Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e devido sua agressividade e eminência de fuga, ele foi algemado, de acordo com súmula vinculante número 11.  

Diante do fato exposto, o elemento foi conduzido juntamente com sua Irmã para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, local onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência em desfavor do Infrator, e sua motocicleta foi removida para o pátio da 4ªCIPM, após ser notificada pelas infrações de trânsito cometidas pelo envolvido. 

A ocorrência foi descrita e registrada conforme o B.O de número M-10516336.

Por Redação/Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia|Vídeo: WhatsApp

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.5 °
22.5 °
91 %
2.7kmh
66 %
qui
34 °
sex
33 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
31 °

Mais Lidas