qua, 24 abril 2024
InícioDestaquesOperação Carro-Pipa será retomada até o final deste mês, diz deputado Fabrizio...

Operação Carro-Pipa será retomada até o final deste mês, diz deputado Fabrizio Ferraz

Durante a Reunião Plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Fabrizio Ferraz voltou a falar sobre a paralisação do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, conhecido como Operação Carro-Pipa. Segundo ele, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Exército, responsáveis pela iniciativa, ainda aguardam a aprovação do Orçamento da União de 2021 para que os recursos sejam liberados. Ferraz pediu o empenho dos demais deputados e do governador na articulação para que a questão seja resolvida em caráter emergencial. O parlamentar tem sido responsável por uma grande mobilização pela retomada do projeto no Estado

O deputado ressaltou que a ação é de fundamental importância para a vida de milhões de famílias nordestinas que sofrem com os efeitos causados pela escassez de água. “Por mais que haja investimento na construção de barragens e adutoras, essa paralisação atingiu em cheio os moradores do Agreste e do Sertão que, sobretudo nas zonas rurais, ainda dependem da água levada pelos carros-pipa”, frisou. 

Ainda na quinta-feira, Fabrizio Ferraz utilizou as redes sociais para fazer uma atualização sobre as negociações com o Governo Federal para o retorno do programa. “Com muita alegria, venho informar que acabei de receber um importante comunicado do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado. De acordo com FBC, a Operação Carro-Pipa será retomada em Pernambuco até o final do mês de março. Nosso sincero agradecimento a todos que se mobilizaram pela causa. A vitória é de todos nós. Nossa luta pelo povo nunca será em vão”, comemorou o deputado.

Via PE Notícias 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
72 %
4.8kmh
90 %
qui
34 °
sex
34 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
24 °

Mais Lidas